domingo, 25 de setembro de 2016

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) Realizará Concurso Público para Diversas Oportunidades

Olá pessoal, mais uma excelente oportunidade para aqueles que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Em breve o Porto de Santos - SP estará efetuando um concurso público.

A Autoridade Portuária do Porto de Santos (CODESP) está na iminência de realizar um concurso para contração de pessoal para repor as vacâncias do seu quadro de funcionários. Dessa forma, trata-se de contratação apenas para repor a mão de obra, não tem caráter de expansão da capacidade laboral.


A Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP  - iniciou um levantamento para identificar quantas vagas deverão ser preenchidas no próximo concurso público da empresa. De imediato serão mais de 30 vagas. O concurso contemplará vagas para os setores de Engenharia, Administração e Finanças, Operações Logísticas, Relações com o Mercado e a Comunidade, etc.

Após a fase de levantamento junto aos diversos setores da companhia será efetuada a contratação da banca examinadora que fará a aplicação dos exames admissionais.

As oportunidades serão para nível fundamental, médio e superior. Dessa forma, busque iniciar os estudos com antecedência para aumentar suas chances de êxito.

Nota: mais informações sobre esse concurso serão postadas aqui em tempo hábil.

Estratégia de estudo

1 - Verifique editais anteriores e comece efetuando levantamento de provas já aplicadas;

2 - Organize seu material (livros, apostilas, vídeos aulas, etc.) para estudar corretamente;

3 - Organize horários para estabelecer tempo de qualidade e compromisso com seu objetivo;

4 - treine teoria e exercícios com recorrência, verificando paulatinamente o aprendizado.



Obs.: os concursos da área de transportes aquaviários e  portos necessitam também de uma atenção especial com a legislação, sobretudo caso tenha havido mudança. Aqui é destacado a Lei nº 12.815/13, novo diploma normativo dos portos que, entre outros, dispõe sobre a exploração direta e indireta pela União de portos e instalações portuárias e sobre as atividades desempenhadas pelos operadores portuários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário