Olá pessoal, mais uma excelente oportunidade para aqueles que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Em breve o Porto de Santos - SP estará efetuando um concurso público.
A Autoridade Portuária do Porto de Santos (CODESP) está na iminência de realizar um concurso para contração de pessoal para repor as vacâncias do seu quadro de funcionários. Dessa forma, trata-se de contratação apenas para repor a mão de obra, não tem caráter de expansão da capacidade laboral.
A Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP - iniciou um levantamento para identificar quantas vagas deverão ser preenchidas no próximo concurso público da empresa. De imediato serão mais de 30 vagas. O concurso contemplará vagas para os setores de Engenharia, Administração e Finanças, Operações Logísticas, Relações com o Mercado e a Comunidade, etc.
Após a fase de levantamento junto aos diversos setores da companhia será efetuada a contratação da banca examinadora que fará a aplicação dos exames admissionais.
As oportunidades serão para nível fundamental, médio e superior. Dessa forma, busque iniciar os estudos com antecedência para aumentar suas chances de êxito.
Nota: mais informações sobre esse concurso serão postadas aqui em tempo hábil.
Estratégia de estudo
1 - Verifique editais anteriores e comece efetuando levantamento de provas já aplicadas;
2 - Organize seu material (livros, apostilas, vídeos aulas, etc.) para estudar corretamente;
3 - Organize horários para estabelecer tempo de qualidade e compromisso com seu objetivo;
4 - treine teoria e exercícios com recorrência, verificando paulatinamente o aprendizado.
Obs.: os concursos da área de transportes aquaviários e portos necessitam também de uma atenção especial com a legislação, sobretudo caso tenha havido mudança. Aqui é destacado a Lei nº 12.815/13, novo diploma normativo dos portos que, entre outros, dispõe sobre a exploração direta e indireta pela União de portos e instalações portuárias e sobre as atividades desempenhadas pelos operadores portuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário