domingo, 15 de maio de 2016

Licitação para Arrendamento do Terminal de Passageiros do Porto do Recife


Pessoal, este post será sobre a licitação para arrendamento do Terminal de Passageiros do Porto do Recife. Essas informações foram extraídas do sítio letrônico da Antaq. Vejamos:

A ANTAQ publicou, nesta quarta-feira (11), no Diário Oficial da União, o Aviso de Licitação para o Leilão nº 6/2016 referente ao arrendamento de área e infraestrutura públicas para a movimentação de passageiros do Terminal Marítimo de Passageiros de Recife. O espaço localiza-se no Porto Organizado da capital pernambucana. O leilão será realizado em 31 de agosto, na sede da ANTAQ, em Brasília.
O edital e seus anexos poderão ser obtidos a partir de 11 de maio nos endereços eletrônicos da Secretaria de Portos (www.portosdobrasil.gov.br) e da ANTAQ (www.antaq.gov.br). O interessado também poderá ter acesso aos documentos na sede da Agência (SEPN Quadra 514, Conjunto “E”, Edifício ANTAQ, na Asa Norte).
O Terminal Marítimo de Passageiros de Recife tem uma área construída de 23.405 metros quadrados, dividida em: circulação, área verde, armazém 8 e armazém 7. O Porto de Recife S.A. e o Governo Federal investiram R$ 28,1 milhões, com a adaptação do Armazém 7, a construção do anexo “Sala Pernambuco” e a pavimentação/urbanização para implantação do estacionamento da área portuária.
O prédio de três pavimentos tem uma área construída de 7.678,92 metros quadrados. É onde são desenvolvidas as atividades de embarque e desembarque de passageiros, despacho e recebimento de bagagens, controle de migração, operações alfandegárias. O espaço contará com serviços para dar mais conforto a seus visitantes como restaurantes e lojas de conveniência.
O projeto foi planejado para um prazo de arrendamento de 25 anos, prorrogável por, no máximo, mais 25 anos. Durante as duas décadas e meia de arrendamento, a previsão é que utilizem o terminal um total de 963.318 passageiros entre embarque, desembarque e trânsito.
O arrendatário vai obter suas receitas da movimentação de passageiros (embarque/desembarque e trânsito) no terminal e também do aluguel de espaço de curto e longo período e cobrança do estacionamento. Ao longo do contrato, o empreendedor poderá conseguir uma receita total de R$ 105 milhões.
O Terminal Marítimo de Passageiros de Recife fez parte do conjunto de obras preparatórias para a Copa do Mundo de 2014 e foi iniciada em janeiro de 2012. Foi o primeiro terminal a ser entregue ao público, em outubro de 2013. Os recursos para a construção deste terminal foram oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Além de Recife, também foram construídos outros três terminais: Salvador, Natal e Fortaleza.
Com informações da SEP
Fonte: Site da Antaq

Nenhum comentário:

Postar um comentário